Facebook

Volta da Feira das Nações é mega sucesso em Itararé

Retomada do evento cultural e gastronômico tradicional na cidade lotou a Praça Matriz


Volta da Feira das Nações é mega sucesso em Itararé

A Praça Matriz ficou pequena para o tamanho da saudade que os itarareenses tinham da Feira das Nações. Realizado no último final de semana, de sexta a domingo, o evento foi um mega sucesso, com presença maciça de público até mesmo na abertura, minutos depois de uma tempestade.

Foram 3 dias de Praça cheia, com movimento intenso nas barracas dos 16 países representados pelas 8 entidades beneficentes envolvidas na organização: Apae; Copaddi; Educandário; Guarda Mirim; Fundo Social; Lar São Vicente; Santa Casa e Vicc.

Além das comidas típicas, preparadas pelas entidades com auxílio dos pais e alunos voluntários do Colégio Fafit Objetivo e da Fafit, a Feira das Nações contou também com apresentações de música e dança tradicionais apresentadas pelos alunos do Colégio, do Educandário, da Apae e do Studio de Dança Valter Oliveira. E após as apresentações típicas, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura, promoveu shows de música ao vivo.

Como nas edições dos anos 80 e 90, a Feira das Nações se tornou um espaço de diversão para toda família. Há anos não se via a Praça Matriz tão cheia de crianças brincando em volta da fonte, correndo por todos os lados, adolescentes e jovens se divertindo e pais e idosos tranquilos, graças ao ambiente familiar e a segurança garantida pelo policiamento constante da Guarda Municipal. Parecia uma verdadeira volta ao tempo. Foi um resgate histórico e cultural não só da Feira das Nações como também da Praça Matriz, que há anos não se via tão cheia.

E, como disseram os organizadores, a Feira das Nações renasceu pequena! De acordo com o prefeito Heliton do Valle, a próxima edição do evento já está garantida e com espaço ampliado. “Nós do Colégio Fafit Objetivo e da Fafit estaremos a disposição das entidades novamente nas próximas edições, sempre contando com o apoio voluntário dos alunos, pais e toda equipe de profissionais que abraçaram esta causa”, finalizou a diretora do Colégio Fafit Objetivo, Giovana Gusmão.



Data: 13/11/2017